Coordenador : Cristiano Souza Marins
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 393394.2206.85966.11062023
Departamento/Setor: CEC
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público alvo–clientes empreendedores- é atingido por meio das postagens no Instagram, que apresentam os nossos serviços e indagam o consumidor o porquê de precisar do produto. Além das postagens, o público alvo é prospectado via ligações e mensagens no aplicativo WhatsApp. Em relação aos serviços que estão sendo executados, para que atinjam o resultado ideal, é circulado nas redes sociais – no período presencial, o trabalho era feito indo até as pessoas para obter respostas – formulários (através do Google Forms) para ampliar o número de contagem e alcançar soluções confiáveis.
Local de atuação: Av. Vinte e Oito de Março, 350-388 - Centro, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-385 (ESR - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional de Campos)
Objetivo
A Estratégia Jr. Consultoria possui como objetivos: 1-Desenvolver os jovens empreendedores para o mercado de trabalho; 2-Por meio da atuação em conjunto com a Universidade Federal Fluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes, fortalecer a teoria e prática aos estudantes; 3-Atender as demandas e necessidades dos clientes, priorizando a expansão do seu estabelecimento; 4- Através dos serviços, impactar o mercado de trabalho e economia na cidade de Campos dos Goytacazes e região; 5- Apresentar para a comunidade acadêmica a importância do empreendedorismo, e seus resultados para o Brasil.
Resumo
A Estratégia Jr. Consultoria é uma empresa de gestão empresarial, sendo integrante do grupo de empresas juniores, no qual os órgãos Brasil Júnior e RioJunior auxiliam no desenvolvimento do jovem empreendedor. São por meio das duas entidades e os membros que compõem a empresa, que a Estratégia evolui anualmente. A progressão da empresa é observada através do engajamento nos processos seletivos externos; porcentagem das metas que aumentam a cada virada de ano (em decorrência do bom avanço no ano anterior); bem-estar dos membros que estão ingressados na empresa. O objetivo da Estratégia é servir como complemento da Universidade Federal Fluminense, atuando em conjunto com a instituição para o impulsionamento do estudante no mercado de trabalho. Nesse sentido, desde os primeiros meses como integrante da empresa, os trainees participam de capacitações ofertados pela Estratégia, quanto das entidades citadas acima; contribuem com as reuniões quinzenais com todo o corpo da empresa, e reuniões semanais com o setor em que está integrado. Esses recursos auxiliam que os membros estejam capacitados para a execução dos seis serviços que a Estratégia oferece: Plano de Negócios, Pesquisa de Mercado, Plano de Marketing, Planejamento Estratégico, Precificação e Planejamento Financeiro. Logo, pensando na dor do cliente e em suas demandas, que a Estratégia consegue impactar a economia e mercado de trabalho de Campos dos Goytacazes e região.